31/03/2009

Plano de Comunicação - FENADOCE 2009

Objetivo:
Com a mídia digital pretende-se divulgar a identidade desta edição da Feira Nacional do Doce, estreitar o contato com o seu público e qualificar a interatividade entre os usuários.
Com a aprimoração do uso das ferramentas digitais, procura-se expandir o público-alvo, buscando atrair um público mais jovem, que tem maior contato com o ambiente virtual.
Com a utilização de mídias digitais estima-se aumentar a interação do público jovem com a feira.

Veículos de Comunicação a serem usados:
Blog (www.fenablog.com.br) - o blog além de trazer informações gerais sobre o evento, irá proporcionar uma maior interatividade com os leitores.
Espaço destinado para os usuários - neste espaço os usuários poderão publicar fotos e histórias vivenciadas na Fenadoce ou motivadas por ela.
Fetalento - espaço destinado para a divulgação de talentos locais. Neste espaço será possível divulgar artistas locais, que poderão enviar clipes do seus trabalhos. Esses trabalhos poderão ser apresentados durante a feira.
Twitter - atualizar constantemente os seguidores com as novidades, bastidores e atrações da feira.
Fale conosco - espaço destinado para críticas, sugestões de atrações para a feira.
Comunidade no Orkut - na comunidade serão aplicadas enquetes e serão proporcionadas discussões através de fóruns.
Canal no Youtube - vídeos e comerciais veiculados na TV e divulgação de atrações que estarão presentes nos palcos da feira.
Podcasts - aúdios com entrevistas

Matéria Informativa:
Fenadoce invade a era digital


A Feira Nacional do Doce (Fenadoce) este ano junta a tecnologia com a tradição dos doces de Pelotas. A Feira busca atingir os públicos mais jovens das redes sociais como o Orkut, o Twitter e os blogueiros da internet.

Com um site renovado e criado em formato de blog - WWW.FENABLOG.COM -, a Feira conta com uma equipe de jornalistas e estudantes de jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que por meio da internet irão manter o site sempre atualizado com os eventos e os acontecimentos do evento. O site também terá foruns de discuções e espaço para a manifestação dos leitores com críticas e sugestões.

O Twitter, site com características de mini-blogs, será responsável pela transmissão ao vivo dos eventos dos diversos pontos do Centro Internacional de Cultura e Eventos. Novidades na industria do doce e shows e apresentações que serão realizadas no evento estarão no ambiente virtual.

A comunidade no Orkut deverá trazer enquetes e fóruns sobre a feira, o que busca conhecer a opinião do publico para cada a cada ano proporcionar uma feira melhor.

O www.fenablog.com também terá um espaço destinado a interatividade. Artistas locais poderão enviar seus trabalhos que ficarão postados no site e servirão de referência para a participação da feira.

Release
Tecnologia eleva a tradição da Fenadoce a novos horizontes

Em sua décima terceira edição a FENADOCE entra na era digital e leva os tradicionais doces de pelotas também para internet. A página www.fenablog.com.br é a maneira de aproximar a feira dos seus visitantes.

O Fenablog será um site interativo que deve unir os mais diversos tipos de mídias presentes hoje no cenário digital. O grande diferencial deste recurso será a sua interatividade com o público que possibilitará os internautas a opinar, sugerir e até participar de uma das maiores feiras da Região Sul do estado.

O www.fenablog.com.br chega este ano para somar as novas tecnologias com a o tradicionalismo da Fenadoce. Aproximando assim o evento do seu publico com o objetivo de crescer a cada edição.

Por meio do site os internautas poderão acompanhar todos os acontecimentos da festa, pelas noticias enviadas direto da feira. O site também será integrado com o Twitter, um dos sites que mais cresce no Brasil e no mundo, por meio deste sistema de microblogs estudantes de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas estarão transmitindo os eventos mais importantes da Fenadoce.

E a interatividade?

O site disponibilizará espaço para que artistas locais divulguem seus trabalhos através de um espaço reservado. Estes trabalhos serão avaliados e quem sabe convidados para participar da feira. E Tudo isto on-line.

O www.fenablog.com.br também contará com um catalogo dos doces mais populares de Pelotas. E mais uma vez a interatividade estará presente. Será possível avaliar, deixar e ler comentários sobre cada doce da feira, além de saber onde encontrar e a média de preços de cada doce.

Feedback:

Twitter: a proposta é a partir dos comentários relacionados a Fenadoce e da visualização da contagem de visitantes, ou seja, de seguidores do Twiiter, emancipar os aspectos negativos dos positivos para qualificar o diagnóstico dos resultados.
Blog: uso do google analicts para medir os resultados e análise da quantidade de respostas dos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário